A gestora de ativos Grayscale Investments tem planos para adicionar o staking ao seu proposto fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista. A empresa apresentou uma declaração preliminar de procuração, em 19 de março.
A gigante de investimentos apresentou uma proposta aos investidores em uma “declaração de solicitação de consentimento” de quatro itens que inclui um processo de criação e resgate que envolve dinheiro e a capacidade de apostar Ethereum através do trust. Em sua declaração preliminar de procuração, a Grayscale destacou:
O Patrocinador acredita que ter a capacidade de fazer com que o Trust aposte o Ethereum detido pelo Trust em troca de contraprestação permitiria ao Trust mitigar as pressões inflacionárias resultantes do protocolo de prova de participação do Ethereum e, assim, preservar o valor do Trust Estate para o benefício final dos acionistas da ETHE, e também posicionaria o Trust para manter a paridade com quaisquer produtos de investimento em situação semelhante que prevejam o staking de Ethereum.
O movimento acontece enquanto outras empresas que também estão na disputa de um ETF de Ethereum spot adicionaram o recurso de staking em suas propostas.
Fidelity Integra Recurso de Staking em Seu Ethereum Spot ETF
Em uma jogada estratégica, a Fidelity Investments atualizou seu pedido anterior para um ETF (fundo negociado em bolsa) de Ethereum à vista, incorporando agora o inovador recurso de staking.
Essa mudança ocorre após a transição da rede Ethereum para o mecanismo de consenso Proof of Stake, onde os participantes que optam por bloquear suas moedas são recompensados com ETH, contribuindo para a segurança da rede. Esta inclusão pela Fidelity aponta para uma evolução no modo como os investidores podem interagir com criptoativos, enfatizando o potencial de renda passiva através do staking.
A Fidelity não desiste dos ETFs Ethereum e não desiste da SEC, permitindo-lhes fazer Stake dentro do ETF. Nosso cenário básico ainda é que eles não serão aprovados”.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 3.353,56 com alta de 2.4% nas últimas 24 horas.