Um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em XRP à vista pode estar dando sinais de estar próximo após a divulgação de uma grande notícia recentemente.
Em 9 de agosto, a Bitnomial Exchange, LLC autocertificou um novo contrato futuro para a criptomoeda XRP com a Commodity Futures Trading Commission (CFTC). Em um movimento positivo no setor, essa certificação poderá ser responsável por abrir o caminho para uma potencial aprovação de um ETF de XRP à vista nos EUA.
A programação para início da negociação dos contratos futuros de XRP em dólar americano estava datada de 13 de agosto de 2024. Contudo, o site oficial do Órgão não mostrou nenhum futuro da criptomoeda.
Conforme o documento, o contratos futuros de XRP em dólar americano (XUS) será um contrato futuro liquidado fisicamente, que envolverá 100.000 unidades de XRP.
A empresa destacou no documento: “A Bitnomial determinou que suas regras relacionadas à listagem de contratos XUS estão em conformidade com os requisitos do Commodity Exchange Act e as regras e regulamentos promulgados pela Comissão sob o mesmo.”
A documentação ressalta o apoio recebido pela Bitnomial de participantes do mercado, bem como, membros de compensação. “A Exchange falou com Membros de Compensação e participantes do mercado que apoiam a decisão de lançar contratos XRP US Dollar Futures. A Exchange não tem conhecimento de nenhuma visão contrária substancial aos Contratos.”
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,5696 com baixa de 0.7% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, o valor do XRP aumentou 10.2%.
ETF de XRP será o próximo? Acordo entre Ripple e SEC pode desencadear lançamento
Um ETF de XRP será o próximo no mercado? O recente acordo entre a Ripple Labs e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) poderá desencadear lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em XRP? Algumas especulações na comunidade de criptomoedas neste sentido vem se intensificando e tomando conta do setor.
Em um desenvolvimento que marcou o final da disputa judicial entre a Ripple e a SEC, um juiz federal ordenou que a empresa pague uma multa de US$ 125 milhões, bem como, determinou novas regulamentações no intuito de evitar problemas legais futuramente. Além disso, o tribunal esclareceu que o XRP da Ripple não é um título. A recente decisão pode desencadear uma potencial aprovação de um spot XRP ETF no futuro.