No dinâmico universo das criptomoedas, algumas especulações vem agitando o setor após as aprovações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin e Ethereum: os lançamentos de ETFs de outras criptomoedas. Ao abordar o assunto, o ex-CEO da BitMEX, Arthur Hayes, sugeriu que a maior memecoin do mercado, o Dogecoin (DOGE), poderá ser a próxima na fila de aprovações dos produtos.
De acordo com sua visão, a popularidade da memecoin DOGE é tão grande que os financiadores não podem ignorá-la, porque as instituições tem o desejo de entrar na indústria. As declarações de Hayes aconteceram durante uma entrevista com Jessica Walker ao lado do CEO da Real Vision, Raoul Pal.
Hayes, que chamou a atenção revelando suas negociações e previsões de mercado, destacou que após os reguladores aprovarem os ETFs Bitcoin e Ethereum, as autoridades inevitavelmente também vão aprovar o ETF baseado em Dogecoin. Para o bilionário, as memecoins, a exemplo de DOGE, ainda têm um longo caminho pela frente.
Na oportunidade, Raoul Pal e Hayes ressaltara a estimativa dos investidores de uma aprovação dos ETFs de Dogecoin nos EUA até o fim do atual ciclo de alta do mercado.
“Dogecoin é o memecoin mais antigo do Robinhood”, disse. “Se você está vendo a Tradfi entrando no mercado de criptografia e eles vão colocar ETFs em tudo que puderem, é uma coisa de alta capitalização de mercado”, complementou Hayes.
No momento da publicação, o preço do Dogecoin estava cotado em US$ 0,1404 com baixa de 2.9% nas últimas 24 horas.
Hayes e Pal revelaram criptomoedas que investem, destacando que as memecoins como Dogecoin (DOGE), BONK e Dogwifhat (WIF) fazem parte de suas carteiras criptos.
ETFs de XRP, Cardano, Solana são ‘inevitáveis’, acredita Brad Garlinghouse
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, destacou recentemente seu otimismo com a aprovação de um ETF de XRP à vista nos EUA. Além disso, o executivo também acredita na aprovação de ETFs de altcoins importantes, a exemplo de Solana (SOL) e Cardano (ADA). A declaração de Garlinghouse aconteceu durante a conferência Consensus 2024 em meio a um cenário de mudanças nasperspectivas regulatórias sobre o setor.
Mesmo com todos os obstáculos impostos no setor, a recente aprovação dos ETFs Ethereum marcou uma grande mudança e evolução na indústria nos EUA. “Acho que é apenas uma questão de tempo e é inevitável que haja um ETF XRP, que haja um ETF Solana, que haja um ETF Cardano, e isso é ótimo”, destacou Garlinghouse.