A Venture Smart Financial Holdings Ltd., uma empresa de serviços financeiros em Hong Kong, deu um passo importante recentemente em direção a um fundo negociado em bolsa (ETF) à vista de Bitcoin. A VSFG apresentou seu pedido para um ETF de Bitcoin, destacando que pretende lançar o produto no mês de maio, de acordo com informações do The Block.
De acordo com a publicação, Brian Chan, chefe do grupo de investimentos e produtos da VSFG, destacou que a empresa planeja que o lançamento de um ETF de Bitcoin à vista em maio “se tudo correr bem”.
“Mas também estamos mantendo junho em mente apenas por segurança”, afirmou Chan. “É difícil definir uma data exata com os processos regulatórios, mas estamos em discussões ativas com o SFC. Começamos a trabalhar com o feedback inicial e estamos trabalhando juntos.”
Vale lembrar que, em janeiro, a Venture Smart Financial Holdings Limited, sediada em Hong Kong, revelou seus planos para lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em bitcoin à vista. A empresa planejava lançar seu ETF de Bitcoin ainda no primeiro trimestre deste ano. Dentro do planejamento divulgado estava uma meta de US$ 500 milhões em ativos sob gestão que foi estabelecida até o final de 2024.
ETFs de Ethereum 2024: Hong Kong Determinado a Vencer os EUA no Lançamento
Hong Kong parece estar se posicionando como um líder inovador, visando superar os Estados Unidos no lançamento de Fundos Negociados em Bolsa (ETF) de Ethereum (ETH). De acordo com informações divulgadas pelo Sing Tao Daily, fontes do setor revelaram que a preparação de ETFs ETH à vista está a todo vapor na região. Esse movimento destaca a crescente aceitação das criptomoedas como um ativo financeiro legítimo em diversos mercados globais.
Livio Weng, diretor de operações do HashKey Group, uma empresa de serviços financeiros de ativos digitais, compartilhou com o Sing Tao Daily sua visão sobre o mercado, afirmando que “o ETF spot Ethereum é atualmente o produto mais esperado pelos investidores globais de criptos”. Esta declaração sublinha a antecipação e o interesse crescentes dos investidores em torno desta nova classe de ativos.