O fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista iShares Bitcoin Trust (IBIT), de propriedade da BlackRock, vem se destacando na comunidade de criptomoedas, escalando novos patamares e despontando em crescimento desde que estreou nos mercados, em 11 de janeiro.
O renomado analista de criptomoedas, Ali Martinez, observou, em 24 de março, que, com quase três meses do início da negociação, o ETF de Bitcoin da BlackRock já alcançou um marco bastante significativo. Martinez destacou que o ETF de Bitcoin da BlackRock atualmente detém mais BTC que as exchanges OKX e Kraken juntas.
“O ETF Bitcoin da BlackRock foi lançado em meados de janeiro de 2024 e agora detém mais $ BTC do que OKX e Kraken juntos, lançados em 2017 e 2011, respectivamente”, escreveu.
Conforme as imagens compartilhadas pelo especialista de criptomoedas, atualmente, OKX detém 132.5 mil bitcoins e Kraken, 77.3 mil BTC, enquanto o IBIT é detentor de 243.13 mil Bitcoin. O IBIT está atrás apenas do ETF da Grayscale.
BlackRock’s #Bitcoin ETF launched in mid-January 2024 and now it holds more $BTC than OKX and Kraken combined, which launched in 2017 and 2011, respectively. pic.twitter.com/3cVtdaYa55
— Ali (@ali_charts) March 24, 2024
ETF da BlackRock se Aproxima de Ultrapassar a Grayscale em Bitcoin
Em uma virada notável nos mercados de criptomoedas, o iShares Bitcoin Trust da BlackRock está a caminho de ultrapassar o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em termos de participações em Bitcoin. Segundo dados recentes, o ETF da BlackRock detém impressionantes 238.500 Bitcoins, avaliados em cerca de US$ 15,5 bilhões, com entradas diárias médias que sinalizam um vigoroso interesse dos investidores.
Com cerca de 4.120 novos Bitcoins sendo adicionados ao fundo a cada dia, a BlackRock está se aproximando rapidamente da Grayscale, que atualmente detém aproximadamente 350.252 BTC, ou US$ 23 bilhões em valor. No entanto, a Grayscale tem enfrentado saídas médias diárias de 4.140 BTC, indicando uma possível mudança de preferência entre os investidores institucionais.