Os fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin (BTC) à vista será tema de conversas entre regulador sul-coreano e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) dos EUA em breve.
O chefe do Serviço de Supervisão Financeira (FSS) da Coreia do Sul, Lee Bok-hyun, revelou planos para discutir negociações com a SEC sobre ETFs de Bitcoin à vista, de acordo com informações do Hankyung, compartilhadas em 5 de fevereiro.
De acordo com a publicação, Lee Bok-hyun deverá visitar os Estados Unidos e se reunir com o presidente da SEC, Gary Gensler, para conversar sobre o setor de criptomoedas, incluindo na discursão o ETF de Bitcoin à vista.
“Eu me encontrei com o presidente da SEC, Gary Gensler (este ano) e há áreas onde nos concentraremos em questões como questões de ativos virtuais e ETF spot de bitcoin”, afirmou.
Na oportunidade, o chefe do FSS da Coreia do Sul revelou seu plano de negócios para 2024, enfatizando os planos para visitar os principais mercados financeiros no segundo trimestre deste ano visando discutir sobre Bitcoin ETF spot, além de um programa de valorização corporativa para o país.
Coreia do Sul divulga proposta para processo de verificação destinado a executivos de cripto
A Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul (FSC) divulgou uma proposta, em 5 de fevereiro, com novas emendas que versam sobre a obrigatoriedade dos novos executivos das empresas do setor de criptomoedas terem a aprovação do regulador antes de assumir funções.
Em seu anúncio oficial, o regulador da Coreia do Sul destacou suas pretensões de “melhorar” os pontos problemáticos da legislação atual da indústria de criptomoedas. Em sua justificativa, a FSC afirmou que a proposta visa:
“Melhorar as necessidades suplementares descobertas durante a operação do sistema de relatórios de negócios de ativos virtuais, melhorando o processo de relatórios para operadores de negócios de ativos virtuais e melhorando os sistemas relacionados a relatórios”.