Uma análise das mais recentes aplicações de fundos negociados em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) foi lançada pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, de acordo com informações do Coindesk.
De acordo com a publicação, o regulador solicitou comentários sobre os cinco aplicativos de ETF da Cboe: Wise Origin, WisdomTree, VanEck, Invesco Galaxy e ARK 21Shares.
Além disso, em outro documento, a SEC também solicitou comentários sobre o iShares Bitcoin Trust da BackRock, que foi arquivado na Nasdaq.
Recentemente, a exchange cripto Coinbase fez um acordo com a BZX Exchange da Cboe visando um acordo entre elas para compartilhamento de vigilância dos cinco aplicativos ETF.
Vale lembrar que, em 3 de julho, a Nasdaq reencaminhou um formulário 19b-4 para o iShares Bitcoin Trust, um ETF de Bitcoin administrado pela BlackRock. A notícia quebrou o silêncio de uma semana, onde a bolsa de valores Cboe realizou movimentos semelhantes. Com essa ação, a Nasdaq está mostrando claramente que não está pronta para desistir de seu plano para um ETF Bitcoin.