Foi revelado recentemente um grande efeito em três principais exchanges de criptomoedas após a aprovação de 11 fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista nos EUA, em 10 de janeiro, pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC).
Os spreads de compra e venda para os mercados BTC-USD nas três principais exchanges de criptomoedas nos EUA, são elas Coinbase, Kraken e Bitstamp, apresentaram uma diminuição significativa. Este movimento sinaliza um efeito de mercado catalisado que foi ocasionado pela aprovação dos produtos. Os dados foram compartilhados pela plataforma especialista em análise de criptomoedas, Kaiko, em 7 de fevereiro.
“O spread de compra e venda para os mercados BTC -USD nas três principais bolsas disponíveis nos EUA – Coinbase, Kraken e Bitstamp – diminuiu nos dias seguintes às aprovações do ETF à vista”.
The bid-ask spread for #BTC-USD markets on 3 major U.S.-available exchanges — Coinbase, Kraken and Bitstamp — have narrowed in the days following the spot ETF approvals. pic.twitter.com/W9e8zv3cIz
— Kaiko (@KaikoData) February 7, 2024
Enxurrada de compras na Coinbase fez com que preço do BTC-USD alterasse mais de 2% em menos de um minuto
Uma recente enxurrada de compras em uma das principais exchange de criptomoedas, a Coinbase, fez com que preço do Bitcoin (BTC-USD) alterasse mais de 2% em menos de um minuto, de acordo com o último relatório da plataforma de análises, Kaiko, divulgado em 5 de fevereiro.
De acordo com os dados, em 2 de janeiro, uma enxurrada de compras na Coinbase ocasionou a subida e descida do preço do BTC-USD em mais de 2% no período de tempo menor que um minuto. O levantamento observou também que pouco depois das 15h UTC, quase 100 ordens de compra de mercado foram colocadas simultaneamente, a maior delas valia US$ 1,1 milhão.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 42.962,49 com alta de 0.1% nas últimas 24 horas. Nos últimos sete dias, o preço do Bitcoin aumentou 0.5%.