Diante da expectativa e do otimismo na comunidade cripto sobre uma aprovação de fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC), a Bernstein Research revelou que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA deverá conceder a aprovação em janeiro de 2024.
Conforme o braço de pesquisa independente da empresa AllianceBernstein, a data provável para a SEC aprovar o primeiro ETF Bitcoin à vista é 10 de janeiro de 2024. A informação foi divulgada em um memorando que foi compartilhado com TheStreetCrypto em 30 de outubro.
O memorando da Bernstein Research ressaltou a possível aprovação até a data:
“O mercado estava esperando para ver se a SEC iria recorrer do veredicto da Grayscale. Agora que a SEC optou por não recorrer e, na verdade, tem respondido ativamente com edições/comentários sobre os pedidos de ETF, a probabilidade de aprovação até a data de vencimento de 10 de janeiro parece altamente provável.”
Vale lembrar que Neel Maitra, ex-membro da divisão cripto do presidente da Securities Exchange Commission (SEC) dos EUA, Gary Gensler, sugeriu que a aprovação de um ETF Bitcoin à vista pode acontecer dentro de poucos meses, de acordo com informações publicadas pela Benzinga, em 27 de outubro.
Para ele, um fator significativo a favor da aprovação do produto é a forte correlação entre os futuros do Bitcoin (BTC) e o mercado à vista.
“Em alto nível, parece que um ETF BTC à vista é algo que poderia de fato ser aprovado e ser negociado em questão de meses”, afirmou o ex-membro da SEC.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 34.623,62 em alta de 0.6% nas últimas 24 horas. A criptomoeda cresceu 2.7% nos últimos sete dias.