Diante de uma possível crise financeira, o especialista financeiro e autor do best-seller ‘Pai Rico, Pai Pobre’, Robert Kiyosaki, alertou recentemente sobre os perigos de deixar dinheiro em bancos regionais.
Kiyosaki conversou com Andy Schectman, CEO da Miles Franklin Precious Metals Investments, sobre a importância de os investidores estarem cientes onde guardar seus recurso, bem como os riscos potenciais envolvidos, no podcast ‘The Rich Dad Channel’, em 24 de maio.
Ao citar os colapsos recentes das grandes instituições financeiras, o especialista financeiro explicou que os pequenos bancos e regionais podem seguir este cenário, no entanto, eles não tem a perspectiva de resgates por parte do governo, assim como os bancos nacionais.
“Se um banco regional na sua área vai à falência, a sua cidade vai à falência porque não há mais crédito entrando no mercado. E quando isso acontece, vai para a depressão. E é aí que estamos sentados. Estamos sentados à beira não de uma recessão , mas de uma possível grande depressão ”.
Vale lembrar que, recentemente, o investidor sugeriu em um colapso do sistema bancário. Em um tweet, Kiyosaki, que já declarou seu amor pelo Bitcoin (BTC), recomendou que as pessoas invistam na maior criptomoeda do mercado. Kiyosaki destacou que os títulos do Tesouro não funcionam mais e sugeriu que a melhor ideia neste momento é “ficar com ouro, prata, Bitcoin e defesa doméstica”.
Em 18 de maio, Kiyosaki voltou a recomendar o Bitcoin (BTC) ao comentar que está próximo uma “aterrissagem forçada” para a economia global. Ao analisar o atual cenário econômico, Kiyosaki recomendou o investimento em Bitcoin, ouro e prata como sendo o “melhor seguro”. O especialista financeiro afirmou que deve estar chegando um “pouso forçado”.