O Bitcoin ganhou níveis crescentes de adoção nos últimos meses, em meio a seu aumento para mais de US$ 60.000. O governo do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, divulgou recentemente uma resolução na qual menciona algumas das realizações do Bitcoin (BTC).
“PORTANTO, FICA RESOLVIDO que a Câmara dos Representantes da Legislatura da Louisiana elogia Satoshi Nakamoto por sua contribuição para a segurança econômica”, disse a Resolução da Câmara nº 33 do Rep. Mark Wright. De acordo com um artigo do The Hill, o documento foi assinado na quinta-feira.”
O aceno para o criador anônimo do Bitcoin Satoshi Nakamoto veio depois que o documento deu um tapinha nas costas da BTC por seu sucesso em termos de adoção e capitalização de mercado. As primeiras linhas da resolução são:
Elogiar o Bitcoin por seu sucesso em se tornar o primeiro ativo descentralizado de um trilhão de dólares e encorajar os governos estaduais e locais a considerarem formas que possam ajudá-los a se beneficiar do aumento do uso desta nova tecnologia.
Bitcoin atingiu uma capitalização de mercado superior a US$ 1 trilhão no início de 2021. O marco ocorreu após a quebra do ativo de seu recorde de 2017, que foi registrado no final de 2020.
O documento da Louisiana descreveu uma série de detalhes sobre o Bitcoin, incluindo a observação de sua prevalência, sua descentralização e seu uso. A resolução até apontou para o ativo como uma alternativa de ouro. “O bitcoin, que poderia substituir o ouro como reserva monetária, é limitado e finito e há uma capacidade máxima de produção de apenas 21 milhões de bitcoins”, afirma o documento.
Durante o ano passado ou assim, várias empresas compraram Bitcoin como um ativo, levando a uma maior atenção do público .