Acompanhando de perto o caso entre a Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, o advogado John Deaton, comentou que a SEC terá um julgamento sumário negado sobre a suposta imprudência do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, e o cofundador, Chris Larsen, relacionada à ciência sobre se o XRP era um valor mobiliário.
Em seu Twitter, em 18 de janeiro, o fundador da CryptoLaw e entusiasta cripto apresentou um argumento para a vitória da Ripple:
“O fato de BG ter se encontrado 3 vezes com a SEC e nunca ter dito “XRP é um título” é uma evidência de que um júri razoável poderia concluir que ele não foi imprudente”, escreveu.
The SEC will be denied summary judgment on whether @bgarlinghouse and @chrislarsensf were reckless in not knowing #XRP was a security. The fact that BG met 3X w/the SEC and never once did they say “XRP is a security” is evidence a reasonable jury could conclude he wasn’t reckless https://t.co/X6cQIYWJsc
— John E Deaton (@JohnEDeaton1) January 18, 2023
O especialista ainda completou afirmando: “Na verdade, se alguém receber um julgamento sumário sobre o assunto, seria Garlinghouse e Larsen b/c nenhum júri razoável poderia concluir que eles foram imprudentes. Mas provavelmente vai para um júri”.
Em seu Twitter, em 13 de janeiro, o especialista jurídico afirmou que é provável que o caso termine com um acordo após o juiz tomar a decisão final. Para ele, o desfecho é possível, principalmente para evitar novos recursos.
“Algumas pessoas estão confusas sobre minha previsão de que o caso Ripple não será resolvido até DEPOIS do juiz Torres tomar uma decisão. Um acordo poderia ocorrer após o qual eliminaria qualquer possível julgamento por júri e também eliminaria qualquer recurso potencial”.
CEO da Ripple comenta sobre e-mails do ex-diretor da SEC
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre e-mails do ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Bill Hinman, durante o Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos, em 18 de janeiro.
Para Garlinghouse, após a divulgação desses emails, que foram ordenados a serem entregues ao juiz, poderá ficar mais claro sobre o por quê a SEC abriu o processo contra a Ripple.
“Quando eles vierem à tona, acho que veremos mais como ‘Como é possível que a SEC tenha decidido abrir um processo contra a Ripple , considerando o que eles estavam dizendo dentro de suas paredes’”, disse.
Garlinghouse estima que a batalha judicial Ripple x SEC, que pode ser um divisor de águas para o setor, deverá chegar ao fim no primeiro semestre de 2023 após dois anos de processo.