O advogado e entusiasta cripto, Bill Morgan, comentou sobre uma recente declaração do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, que comentou sobre declarações feitas pelo presidente da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos sobre as moedas digitais.
“É embaraçoso assistir a um burocrata não eleito se debater assim para mascarar o fato de que ele e sua agência não têm o poder que ele tanto almeja. Ninguém é enganado”, afirmou o CEO da Ripple.
Ao interpretar os comentários de Garlinghouse, o especialista jurídico destacou a confiança nas palavras do CEO, sugerindo que ele não espera um resultado negativo no processo da SEC contra a Ripple.
“Não são as palavras de um homem que espera um resultado ruim em um processo movido contra ele pela SEC”, observou Morgan.
Not the words of a man expecting a bad outcome in a lawsuit brought against him by the SEC https://t.co/bxt3PgPlGp
— bill morgan (@Belisarius2020) June 6, 2023
Vale lembrar que ao defender o dólar americano, o presidente da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, Gary Gensler, afirmou que não há necessidade de criptoativos em uma aparição no Squawk Box da CNBC, em 6 de maio.
“Não precisamos de mais moeda digital. Já temos moeda digital. Chama-se dólar americano. Chama-se euro. Chama-se iene. Eles são todos digitais agora”, destacou Gensler. Ao se dirigir aos investidores, Gensler disse: “Essas plataformas de negociação, elas se autodenominam bolsas, estão misturando uma série de funções”.
SEC tem 3% de chance de vencer a Ripple
Há uma onda de otimismo se espalhando com a Ripple (XRP). O processo da Ripple contra a Securities and Exchange Commission (SEC) parece estar se aproximando de uma resolução, criando uma mistura de antecipação e especulação entre os entusiastas de criptomoedas.
John Deaton, um proeminente advogado da web3 e um defensor de longa data da Ripple, fez uma previsão ousada: ele acredita que há apenas uma chance de 3% da SEC vencer o caso contra a Ripple. Deaton, que tem acompanhado o processo desde que a SEC o iniciou contra a Ripple e seus dois executivos, Brad Garlinghouse e Chris Larsen, não tem medo de compartilhar suas convicções.
Em uma recente participação no The Good Morning Crypto Podcast, Deaton disse que a Ripple tem 25% de chance de sair vitoriosa. Ele atribui essa possibilidade ao fato de que o juiz Torres pode decidir que o XRP, antes de 2018, era um valor mobiliário, com base nos documentos de Hinman.