Um renomado especialista de ETFs comentou recentemente sobre possibilidade de aprovação de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Solana (SOL) à vista. O analista de pesquisa da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, externou sua visão sobre o assunto durante uma entrevista recente com Michelle Makori, da Kitco News.
Ao ser questionado sobre as especulações no mercado sobre a possibilidade de um ETF baseado em Solana, Seyffart destacou alguns comentários recentes do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, em que sugeriu que as criptomoedas SOL e XRP podem ser os próximos a tentar uma aprovação de ETF.
“A SEC não tem problemas em chamar Solana de título neste momento”, ressaltou Seyffart, ao destacar o cenário atual com os processos judiciais que envolvem as exchanges de criptomoedas, Kraken e Coinbase, onde o token Solana foi mencionado. Em seus comentários, o especialistas destacou que a classificação de criptos como títulos ou commodities é um grande obstáculo no caminho para a aprovação de um ETF.
No entanto, mesmo com o atual cenário dinâmico na política e regulamentação, o analista compartilhou sua previsão de que é improvável que um ETF Solana seja aprovado antes de 2026.
ETFs de XRP, Cardano, Solana são ‘inevitáveis’, acredita Brad Garlinghouse
No dinâmico universo das criptomoedas, algumas especulações vem agitando o setor após as aprovações dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin e Ethereum: os lançamentos de ETFs de outras criptomoedas. Dando ênfase a este assunto o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, destacou seu otimismo com a aprovação de um ETF de XRP à vista nos EUA.
Além disso, o executivo também acredita na aprovação de ETFs de altcoins importantes, a exemplo de Solana (SOL) e Cardano (ADA). A declaração de Garlinghouse aconteceu durante a conferência Consensus 2024 em meio a um cenário de mudanças nasperspectivas regulatórias sobre o setor.
Mesmo com todos os obstáculos impostos no setor, a recente aprovação dos ETFs Ethereum marcou uma grande mudança e evolução na indústria nos EUA. “Acho que é apenas uma questão de tempo e é inevitável que haja um ETF XRP, que haja um ETF Solana, que haja um ETF Cardano, e isso é ótimo”, destacou Garlinghouse.