- Criptomoedas oferecem acessibilidade e transações 24/7 globalmente.
- Bitcoin é alternativa moderna a ativos físicos, como imóveis.
- Administração de Trump promete apoio ao mercado de criptomoedas.
Eric Trump, vice-presidente executivo da Trump Organization, declarou em um evento recente que as criptomoedas representam o futuro das finanças, destacando as falhas do sistema bancário tradicional. Durante sua participação no Bitcoin MENA 2024 Conference, Trump enfatizou a velocidade e acessibilidade das criptos, contrastando com o funcionamento lento e restritivo dos bancos convencionais.
🚨BREAKING: Eric Trump confirms President Trump's bold plan to make American cryptocurrencies like $ALGO, $ADA, $XRP, and $HBAR tax-free.
This could change everything… pic.twitter.com/3cNbQi58sm
— Armando Pantoja (@_TallGuyTycoon) December 11, 2024
“Os bancos são lentos como o inferno, antiquados e não funcionam”, afirmou. Ele criticou o horário limitado de operação das instituições financeiras, que normalmente seguem agendas de segunda a sexta, das 9h às 17h. Em comparação, as criptomoedas operam 24 horas por dia, sete dias por semana, eliminando barreiras de tempo e facilitando transações rápidas em qualquer lugar do mundo.
Trump também destacou a importância da descentralização das criptos, que eliminam intermediários como bancos e advogados. Isso reduz custos e simplifica processos, tornando o acesso a investimentos mais democrático. Segundo ele, enquanto o setor imobiliário, principal área de atuação de sua família, exige altos investimentos e enfrenta desafios como iliquidez e vulnerabilidade a danos físicos, o Bitcoin surge como uma alternativa viável e moderna.
“Bitcoin é transportável, é digital. Não há corretores, advogados ou empresas de títulos no processo”, comentou. Ele apontou ainda que, ao contrário de um prédio físico, o Bitcoin pode ser movido facilmente entre mercados globais em busca de melhores oportunidades.
Além disso, Eric Trump acredita que as criptomoedas têm o potencial de transformar vidas em países em desenvolvimento. Ele explicou que, ao oferecer uma entrada mais acessível no mercado financeiro, essas tecnologias podem permitir que pessoas sem grandes recursos construam riqueza e melhorem suas condições de vida.
Durante o evento, ele também afirmou que a administração de seu pai, Donald Trump, eleito presidente dos Estados Unidos, pretende adotar uma postura mais favorável ao mercado de criptomoedas, evitando regulações excessivas e altas taxas que prejudicariam o setor. Eric Trump descreveu seu pai como “o presidente cripto”, reforçando o compromisso com a inovação financeira e o crescimento do mercado de Bitcoin.