O hardfork Vasil da Cardano foi adiado mais uma vez pela equipe da ADA Cardano. O hardfork estava originalmente programado para ser lançado em 29 de junho mas sofreu dois atrasos para permitir mais tempo de teste. Como o prazo se esgotou, o Input Output mudou o poste da meta para a última semana de julho e agora o Vasil Hardfork não tem uma data exata para ser realizado.
De acordo com o gerente técnico da Input Output Global, Kevin Hammon, desenvolvedor do Cardano, em uma entrevista no youtube na quinta-feira, ele falou que a tão esperada atualização do Vasil seria adiada para concluir os testes e garantir um processo mais tranquilo. Ele tambem disse que pode levar mais algumas semanas até que a atualização esteja pronta para ser lançada.
De acordo com o gerente do programa de tecnologia central da Input Output, Javier Franco, o hardfork Vasil é a “atualização mais significativa” do Cardano até hoje. “Há muitas partes móveis, muitas dependências”, disse ele, explicando que a prioridade da equipe é garantir que “as coisas sejam feitas corretamente”, mesmo que leve mais tempo para iniciar a atualização.
A atualização promete aumentar significativamente os recursos de dimensionamento do Cardano. A Input Output afirmou anteriormente que é o empreendimento mais complexo que Cardano assumiu até hoje. Além da mera complexidade técnica do próprio código, a atualização requer uma coordenação significativa entre as partes interessadas do ecossistema para garantir uma transição suave.
O token ADA, não foi afetado pelas notícias do adiamento de Vasil até o momento da publicação deste artigo. Atualmente está sendo negociado a US$ 0,52, alta de 2.7% no dia.