A exchange falida FTX teria realizado transferências de grandes valores em Tether (USDT) e USD Coin (USDC) para Coinbase, Binance, Kraken e Coinbase Custody Wallet.
Supostamente três endereços associados a FTX e Alameda transferiram 69,64 milhões em USDT para um endereço nomeado como “0xad6e”, com 43 milhões de USDT sendo destinados para Coinbase, Binance e Kraken.
Além disso, os endereços também teriam transferido 75,94M $USDC para a Coinbase Carteira de Custódia. A informação foi divulgada no Twitter pela Lookonchain.
The 3 addresses related to FTX/Alameda transferred 69.64M $USDT to the address “0xad6e”, among which 43M $USDT was transferred to #Coinbase, #Binance and #Kraken.
And transferred 75.94M $USDC to #Coinbase Custody Wallet. pic.twitter.com/MqvCA87ItD
— Lookonchain (@lookonchain) March 14, 2023
Após as movimentações, algumas especulações foram criadas, sendo sugerido que as ações podem estar relacionada ao processo de liquidação da FTX, que tenta juntar seus fundos para conseguir reembolsar seus investidores.
Vale lembrar que um relatório apresentado no tribunal em 8 de fevereiro revelou que a FTX Digital Markets misturou fundos de clientes e corporativos. A empresa é uma unidade da exchange nas Barramas.
Conforme informaram os liquidatários provisórios conjuntos no documento, registros contábeis da empresa eram “limitados” e faziam “pouca distinção entre o que representa, potencialmente, dinheiro de clientes e fundos corporativos”.
Os liquidatários destacaram que a empresa tem cerca de US$ 219,5 milhões distribuídos em diversas contas bancárias, no entanto, não ficou claro para os analistas quais os fundos tiveram que ser mantidos em benefício dos clientes da bolsa.