Hunter Horsley, CEO da Bitwise, compartilhou insights animadores sobre a crescente adoção de ETFs Bitcoin por empresas de gestão de patrimônio.
Segundo ele, essa tendência é uma resposta direta à demanda contínua e ao interesse crescente nesse tipo de investimento.
“Até o final de 2024, as pessoas ficarão surpresas com quantas empresas de gestão de patrimônio possuem um ETF bitcoin.
Eles são inteligentes, muitos extremamente bem informados e compartilham cada vez mais convicções sobre o Bitcoin. Ah, e eles são apenas longos.
Será um novo constituinte incrível no espaço Bitcoin.” afirma Horsley.
By the end of 2024, people are going to be stunned by how many wealth management firms own a bitcoin ETF.
They’re smart, many extremely well informed, and increasingly share conviction on Bitcoin. Oh, and they’re long only.
Going to be an amazing new constituent in the…
— Hunter Horsley (@HHorsley) April 20, 2024
A corrida pelo domínio no mercado de ETFs Bitcoin está se acirrando com a BlackRock, através do seu iShares Bitcoin Trust (IBIT), aproximando-se perigosamente da Grayscale, que tem liderado o setor há anos. Atualmente, o IBIT da BlackRock gerencia cerca de $17,3 bilhões em ativos, aproximando-se dos $19,4 bilhões administrados pelo Bitcoin Trust (GBTC) da Grayscale. Esta aproximação acontece enquanto o GBTC enfrenta desafios significativos, incluindo uma perda de quase $16 bilhões em valor ao longo de 68 dias.
Em contrapartida, a performance do GBTC e de outros fundos da Grayscale tem sido menos positiva, com saídas notáveis de capital. Nos últimos cinco dias antes da compilação deste relatório, o GBTC viu uma saída de $89,9 milhões, marcando uma tendência de redução no interesse dos investidores.
Fidelity e BlackRock estão entre as entidades que ganharam um impulso significativo no mercado, com entradas líquidas de $37,3 milhões e $18,7 milhões, respectivamente, em uma semana recente. Este movimento destaca uma mudança potencial no equilíbrio de poder dentro do nicho de ETFs Bitcoin, com novos jogadores ganhando terreno rapidamente.
O interesse no mercado de ETFs Bitcoin parece destinado a crescer, especialmente com mais empresas de gestão de patrimônio reconhecendo o valor e o potencial estratégico desses instrumentos como parte de portfólios diversificados e robustos.