Em um movimento de expansão significativo, a empresa de mídia social de Donald Trump, Truth Social, estaria negociando a compra de uma plataforma de criptomoedas. De acordo com informações publicadas recentemente pelo Financial Times, a Truth Social está em “negociações avançadas” visando adquirir a plataforma cripto Bakkt, sediada em Atlanta.
A reportagem citou duas pessoas familiarizadas com o assunto que revelaram a suposta negociação envolvendo a Truth Social para compra da Bakkt. O presidente eleito dos EUA, Trump tem uma participação de 53% da empresa de mídia social Truth Social.
O acordo as partes deverá envolver apenas ações. Caso seja concretizado, o acordo faria com que o Trump Media and Technology Group adquirisse a empresa da Intercontinental Exchange, que é operadora da Bolsa de Valores de Nova York.
O desenvolvimento representa o envolvimento crescente de Donald Trump com a indústria de criptomoedas, bem como, uma grande reviravolta para a Bakkt, que precisou passar por várias reinvenções desde sua fundação no ano de 2018.
À medida que Trump se aproxima de voltar à Casa Branca para seu segundo mandato, o presidente eleito tem fortalecido elos com gigantes da indústria de criptomoedas, bem como, nomeando personagens bem conhecidos no setor para fazer parte do seu governo.
CEO da Coinbase, Brian Armstrong, Terá Encontro Privado com o Presidente Trump
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está programado para uma reunião privada hoje com Brian Armstrong, o CEO da Coinbase. Fontes ligadas ao assunto revelaram que o encontro abordará temas como possíveis nomeações para a equipe do segundo mandato de Trump.
Essa será a primeira vez que Trump e Armstrong se encontram desde o dia da eleição, um marco que ocorre em um momento crucial de montagem do gabinete presidencial e definição de cargos chave na próxima administração. “Isso acontece no momento em que alguns dos conselheiros mais próximos do presidente estão apoiando Kevin Warsh, ex-governador do Federal Reserve, como um forte candidato ao cargo de Secretário do Tesouro,” afirmaram fontes.
Este encontro entre o magnata das criptomoedas e o presidente eleito sugere possíveis pontes entre o governo e a crescente indústria das criptomoedas, embora os detalhes específicos e a amplitude dessas discussões ainda sejam mantidos sob sigilo.