Os Emirados Árabes Unidos (EAU) abraçou recentemente uma parceria estratégica que promete revolucionar o campo da tecnologia blockchain. O país adotou o blockchain Cardano (ADA) no intuito de garantir suas investigações criminais.
Em uma publicação compartilhada no aplicativo X, em 10 de março, pelo fundador do Cardano GhostFund DAO, Chris O, a decisão bastante significativa dos EAU de abraçar o Cardano representa a “adoção massiva no mundo real” do blockchain.
“Atualização massiva de adoção no mundo real por Cardano! Uma das nações mais ricas do mundo, os Emirados Árabes Unidos estão empregando Cardano para proteger suas investigações criminais! A Polícia de Dubai apresentou na Cúpula Mundial da Polícia em Dubai um projeto piloto baseado em Cardano. O projeto demonstrou como os dados sensíveis provenientes de investigações criminais podem ser partilhados de forma segura com autoridades como a Interpol”, escreveu.
Chris O destacou a utilização do blockchain na garantia de que os dados não sejam adulterados, além de ser rastreados entre várias partes interessadas.
“Um exemplo: Varreduras de balas em concreto feitas por um scanner altamente sofisticado são compartilhadas entre partes interessadas internacionais na blockchain Cardano. A blockchain garante que os dados não sejam adulterados e possam ser rastreados entre várias partes interessadas. Este é um caso de uso ideal para blockchain e Cardano. Garantir que os dados possam ser partilhados e geridos de forma segura numa rede descentralizada está a tornar-se cada vez mais relevante em indústrias que vão da energia, da defesa à IoT. Espero ver mais implantações do nosso protocolo em aplicações do mundo real e em um ritmo acelerado!!”, complementou.
#Cardano fam, massive real world adoption update by @Cardano_CF!
One of the wealthiest nations in the world, UAE is employing @Cardano to secure its Criminal investigations!
The Dubai Police presented at the World Police Summit in Dubai a Cardano based pilot project. The… pic.twitter.com/zjzXOJZCcM
— Chris O (@TheOCcryptobro) March 10, 2024
Vale lembrar que, no mês passado, os Emirados Árabes Unidos, o Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM) anunciou uma parceria estratégica visando a revolução do campo da tecnologia blockchain. Unindo forças com a Fundação Solana, uma entidade conhecida por sua dedicação à descentralização, adoção e segurança na rede Solana, essa colaboração visa aprimorar a tecnologia de Distributed Ledger e fomentar a inovação no setor.