Os solicitantes de fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin (BTC) à vista arquivaram formulários S-1 com alterações na etapa final do processo antecedendo uma possível aprovação do produto pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA.
As gigantes financeiras BlackRock, Ark Invest/21Shares, VanEck, WisdomTree, Invesco, Fidelity e Valkyrie realizaram o preenchimento dos formulários S-1 alterados.
No entanto, embora não tenham sido anunciadas nos documentos anexados anteriormente, foram incluídas nos registros algumas taxas do patrocinador.
Ao comentar sobre a nova movimentação das empresas, Eric Balchunas, analista de ETF da Bloomberg, escereveu recentemente no aplicativo X: “Droga, a taxa para o ETF Bitcoin da BlackRock será de 0,30% de acordo com o S-1 recém-apresentado. Isso é muito mais barato do que eu previ. A vida ficou MUITO mais difícil para todos os outros. O ETF Terrordome não é brincadeira”.
Posteriormente, o especialista acrescentou um novo comentário: “Boa captura para Katie, a taxa da BlackRock será na verdade de 0,20% nos primeiros 6 meses ou US$ 5 bilhões e depois 0,30% depois. Acabei de acordar, aliás, meu cérebro não está acostumado com esse tipo de choque logo de cara”.
Damn, the fee for BlackRock’s Bitcoin ETF will be 0.30% as per their just filed S-1. This is much cheaper than I predicted. Life just got a LOT tougher for everyone else. The ETF Terrordome is no joke. pic.twitter.com/RZrfO8x61s
— Eric Balchunas (@EricBalchunas) January 8, 2024
A taxa de patrocinador da BlackRock foi fixada em 0,3%. A VanEck tem a taxa permanente conjunta mais baixa dos emissores até o momento, sendo de 0,25%. O WisdomTree tem a taxa mais alta de 0,5%. Já a Ark/21Shares, diminuiu sua taxa de 0,8% para 0,25%.
Probabilidade de Rejeição do ETF Bitcoin pela SEC cai para 5%, Otimismo Cresce
O mercado de criptomoedas em 2024 está prestes a testemunhar um momento potencialmente histórico, com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) se aproximando de uma decisão crítica sobre a aprovação do ETF Bitcoin.
O clima no setor é de otimismo crescente, sustentado por análises recentes de especialistas renomados da Bloomberg, Eric Balchunas e James Seyffart, que indicam uma notável diminuição na probabilidade de rejeição do ETF, agora avaliada em meros 5%.