Em seu primeiro tweet após pagar fiança e sair da prisão, o ex-CEO da falida exchange de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, negou que fez uma transação com fundos com endereços associados à Alameda Research.
“Nenhum deles sou eu. Não estou nem poderia estar movimentando nenhum desses fundos; Não tenho mais acesso a eles”, escreveu.
Na quarta-feira, endereços de carteira Ethereum que estavam associados à Alameda Research negociaram diversos tokens por ether e USDT antes da troca por Bitcoin (BTC).
Antes de ser realizada uma ponte com BTC, os dados da transação Etherscan revelaram que as carteiras que estavam associados à Alameda Research venderam Lido, Polygon, Uniswap e outros tokens para ether e USDT.
O ex-CEO da FTX saiu da prisão após pagamento de fiança no valor de US$ 250 milhões no dia 24 de dezembro. Em 12 de dezembro, Bankman-Fried foi preso nas Bahamas sob acusações de lavagem de dinheiro, fraude eletrônica e com valores mobiliários.
Foi estabelecido que Bankman-Fried é obrigado a residir com sua família em sua casa sob estrita supervisão. De acordo com o acordo de fiança, o empresário desgraçado também é obrigado a entregar seu passaporte e receber tratamento de saúde mental e abuso de substâncias.