Através de uma parceria com a gigante local de energia Gulf Energy Development, a Binance deverá lançar uma exchange de criptomoedas na Tailândia no início do próximo ano.
Conforme informou em um registro na Bolsa de Valores da Tailândia, em 15 de novembro, a Gulf Energy destacou que a nova exchange inicialmente vai ser restrita somente aos convidados. O lançamento público da exchange Gulf Binance deverá ocorrer no início de 2024.
“Inicialmente estará aberto a usuários apenas por convite, com planos de abrir ao público em geral no início de 2024”, explicou no documento.
Há seis dias, a empresa conseguiu obter uma aprovação da Comissão Tailandesa de Valores Mobiliários (SEC) para atuar no país.
A Empresa gostaria de notificar que em 10 de novembro de 2023, a Gulf Binance obteve aprovação da Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia (“SEC”) para iniciar operações do negócio de ativos digitais.
A Gulf Energy ressaltou no documento que a plataforma de ativos digitais da Gulf Binance fornecerá ativos digitais serviços de corretora de ativos digitais e de câmbio para criptomoedas e tokens digitais, “priorizando a segurança e conformidade com os regulamentos da SEC”.
“A Empresa acredita que a Gulf Binance, com sua plataforma globalmente padronizada, elevará o nível de serviço na Tailândia e promover avanços no ecossistema blockchain do país através do prestação de serviços em infraestrutura de ativos digitais e tecnologia blockchain”, concluiu.
Vale lembrar que, em janeiro de 2022, a Binance se uniu à Gulf Innova Company, uma subsidiária integral da Gulf Energy Development Public Company, do bilionário tailandês Sarath Ratanavadi, para estabelecer uma bolsa de criptomoedas no país.