Em meio aos recentes processos dos reguladores dos EUA, a exchange de criptomoedas Binance atingiu um novo marco ultrapassando 150 milhões de usuários registrados na plataforma. A informação foi compartilhada pelo CEO da empresa Changpeng Zhao (CZ).
O fundador da exchange destacou que o novo marco acontece diante da reentrada da empresa no Japão e uma licença de operação em Dubai nesta semana.
Esta semana na #Binance (até agora): – Binance Japan lançada oficialmente – Binance garantiu uma licença MVP operacional em Dubai (primeira bolsa no mundo a fazê-lo) – 2x novos Launchpools da Binance – $CYBER e $SEI. Atingir 150 milhões de Binance registrados usuários Continue construindo”, escreveu CZ.
Em três meses, a base de usuários da Binance saiu de 128 milhões para 150 milhões. Isso equivale a um aumento de 22 milhões de usuários desde maio.
Binance.US Investigação
A gigante das criptomoedas, Binance, parece estar em águas turbulentas. Depois de um ano tenso para a indústria, com a falência da exchange FTX em 2022, que deixou milhares com fundos “presos”, a Binance agora enfrenta seu próprio desafio.
De acordo com informações, o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) está avaliando a possibilidade de apresentar acusações de fraude contra a Binance, uma das maiores e mais influentes plataformas de negociação de criptos no mundo.
Além disso, a Binance enfrenta uma batalha legal com outros reguladores dos EUA. A Securities and Exchange Commission (SEC) apresentou uma queixa contra a plataforma por supostas violações das leis de valores mobiliários, o que afetou negativamente a participação de mercado da Binance.US. Se o DOJ prosseguir com as acusações, o cenário internacional da empresa pode enfrentar um destino preocupante.