O bilionário e entusiasta cripto, Elon Musk, comentou recentemente sobre os planos para transformar o Twitter em um sistema financeiro mais eficiente, durante uma conversa com David Faber, da CNBC, em Twitter space, em 17 de maio.
Em seu argumento, Musk explicou que seu intuito não é o de interromper o sistema bancário apenas para interrompê-lo, mas que há um potencial para criação de um sistema financeiro mais eficiente.
“Se vamos fazer um produto que melhore a qualidade de vida das pessoas, que elas achem mais útil, ótimo. O que as pessoas veem no PayPal é uma espécie de versão intermediária do que poderia ser. Portanto, acho que há potencial para criar um sistema financeiro mais eficiente”, afirmou.
Para o bilionário, o sistema financeiro atual é como “um conjunto heterogêneo de bancos de dados executados em mainframes de COBOL (Common Business Oriented Language) que ainda se dedicam ao processamento em lote”. Musk ainda afirmou que o atual sistema é “muito ineficiente”, pois “as coisas ainda não estão real-time”. Ele acredita ser possível “um sistema homogêneo de dados em tempo real muito mais eficiente”.
Ainda na oportunidade, Musk destacou sua opnião sobre o dinheiro: “O dinheiro é apenas informação. Mas essa não é a única razão. É apenas uma coisa que seria, eu acho, poética para cumprir a visão que tive para X ao longo de 23 anos, e realmente ver isso se concretizar seria bom”.
Vale lembrar que, em 12 de maio, Linda Yaccarino, ex-chefe global de publicidade da NBCUniversal, foi anunciada como a nova CEO do Twitter pelo próprio Elon Musk. A nomeação de Yaccarino surge como um movimento estratégico notável, indicando uma possível nova direção para a popular plataforma de microblogging.