O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, reiterou seu apoio à criptomoeda Dogecoin, ainda que de forma evasiva, no Fórum Econômico do Qatar deste ano em Doha.
“Pretendo apoiar pessoalmente o Dogecoin, porque conheço muitas pessoas que não são tão ricas que me incentivaram a comprar e apoiar o Dogecoin então estou respondendo a essas pessoas”, disse ele, em entrevista em vídeo à Bloomberg. Editor-chefe de notícias John Micklethwait.
JUST IN: "I have never said that people should invest in crypto. In the case of Tesla, SpaceX, myself, we all did buy some Bitcoin, but it’s a small percentage of our total cash assets," says Elon Musk https://t.co/BLcp2WIvub #QatarEconomicForum #منتدى_قطر_الاقتصادي pic.twitter.com/R1ZfRGxWBR
— Bloomberg Live (@BloombergLive) June 21, 2022
Musk afirmou na entrevista que foram seus próprios funcionários que pediram a ele para defender o Dogecoin, ou em suas palavras: “apenas pessoas quando ando pela fábrica da SpaceX ou Tesla, eles me pediram para apoiar o Dogecoin, então estou fazendo isso.”
Musk, que tem um patrimônio líquido de mais de um quinto de um trilhão de dólares, foi este ano estimado como o homem mais rico do mundo pela Forbes. Ele disse que é dono pessoalmente do Dogecoin, e seus pronunciamentos no Twitter sobre a criptomoeda muitas vezes aumentaram seu preço. No início deste ano, ele anunciou que Tesla e SpaceX aceitarão pagamentos com Dogecoin para algumas mercadorias. Esta semana, a Bloomberg informou que Elon Musk, Tesla e SpaceX estão enfrentando um processo de US$ 258 bilhões, que alega que Musk fazia parte de um esquema de extorsão para apoiar a criptomoeda.
“Eu nunca disse que as pessoas deveriam investir em criptomoedas”, disse Musk no Fórum Econômico do Qatar. Ele acrescentou que “a SpaceX, a Tesla e eu compramos algum Bitcoin, mas é uma pequena porcentagem de nossos ativos totais em dinheiro, então não é tão significativo”.