Adicionar pagamentos criptografados seria um ajuste natural para o Twitter, de acordo com o novo CEO da empresa, Elon Musk.
Em um novo Twitter Spaces apresentado por Mario Nawfal, Musk fala sobre sua visão para o futuro da potência da mídia social, incluindo a capacidade de realizar transações em moedas digitais e tradicionais.
O WeChat tem muitas funcionalidades que o Twitter deveria ter. É meio óbvio para o Twitter ter pagamentos, tanto em moeda fiduciária quanto em cripto, e tornar isso fácil e simples para as pessoas usarem.
Os comentários de Musk surgem quando rumores de que o Twitter pode estar trabalhando em sua própria criptomoeda começam a se espalhar.
Uma pesquisadora chamada Jane Manchun Wong afirmou ter encontrado uma imagem de uma “Twitter Coin” enterrada no aplicativo da web do Twitter. A conta de Wong não está mais no Twitter e todos os tweets que descrevem a possível integração criptográfica foram excluídos.
Musk diz acreditar que os criptoativos acabarão por encontrar seu fundamento como uma verificação dos bancos centrais e das políticas monetárias globais.
Acho que há um papel para as criptomoedas no futuro sem falar com nenhuma criptomoeda em particular, como forma de garantir que o sistema monetário não seja completamente corrompido. Essencialmente, fornece concorrência ao sistema fiduciário. Portanto, se o sistema fiduciário se tornar excessivamente restritivo, as criptomoedas crescerão, ele diz.
Musk não vê muita utilidade para as Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs) controladas pelo governo, dizendo que grande parte do sistema monetário já é digital, ele acrescenta que:
[Dinheiro] é digital, mas não de uma forma muito boa. E se os bancos criam algumas de suas próprias criptomoedas, acho que é um tanto irrelevante. As pessoas usarão as criptomoedas que acham que agregarão valor ao longo do tempo e não usarão as que não agregam.