A próxima iteração do Twitter pode ver o gigante da mídia social se transformar em um super aplicativo no estilo WeChat, de acordo com Elon Musk.
O CEO da Tesla, Elon Musk, não descartou que, caso ele continue com sua aquisição no Twitter , a plataforma de mídia social poderia se tornar uma espécie de super aplicativo semelhante ao WeChat chinês que também suportaria pagamentos. Musk falou durante um painel organizado por Chamath Palihapitiya, Jason Calacanis, David Sacks e David Friedberg para o podcast “All-In”.
“Uma das coisas interessantes que surgiram no roteiro do seu produto foi a possibilidade de o Twitter se tornar uma espécie de super aplicativo com pagamentos incluídos, talvez até dogecoin”, disse o apresentador do podcast All-In e palestrante Jason Calacanis.
Musk concordou que o WeChat é “realmente um bom modelo” a ser seguido e é algo que também deve estar disponível fora da China.
“Se você está na China, você meio que vive no WeChat, ele faz tudo. É como o Twitter, além do PayPal, além de um monte de outras coisas. E tudo em uma ótima interface. É realmente um excelente aplicativo.” disse Musk.
De acordo com o chefe da Tesla, “não temos nada parecido fora da China”, e ter um aplicativo desse tipo “seria muito útil”, pois também daria aos criadores de conteúdo um fluxo de receita, permitindo que eles postassem vídeos, enquanto os usuários poderá deixar comentários sem spam. Os pagamentos, sejam criptomoedas ou fiduciárias, podem fazer “muito sentido” dessa perspectiva, disse Musk. Esse super aplicativo não precisa necessariamente ser construído no Twitter, ele enfatizou, pois também pode ser “algo criado do zero”.
“Pode ser algo novo, mas acho que essa coisa precisa existir”, disse o bilionário, acrescentando que esta deve ser uma plataforma “máxima confiável e inclusiva”, onde as pessoas possam realizar várias tarefas digitais e ideias importantes sejam debatidas. De acordo com Musk, “só queremos algo que seja incrivelmente útil e que as pessoas adorem usar. Isso precisa acontecer de alguma forma.”