De acordo com o repórter da CNBC David Faber, Elon Musk está atualmente procurando um novo CEO do Twitter após os resultados de uma pesquisa que ele fez no site de microblogging.
Mais de 17,5 milhões de usuários votaram nesta pesquisa, que mostrou que 57,5% eram a favor de Musk deixar o cargo de CEO.
Depois de perder a enquete, Musk sugeriu que apenas assinantes pagos do Twitter Blue deveriam ter permissão para participar de enquetes relacionadas a políticas, a fim de garantir uma votação precisa.
Desde que assumiu o Twitter, Musk atraiu críticas por decisões controversas, como banir uma conta que rastreou seu jato particular e suspender vários jornalistas que o noticiaram.
O CEO da Tesla também enfrentou uma reação severa por amplificar uma teoria da conspiração de extrema direita sem fundamento sobre o marido da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, enquanto estimulava seus eleitores a votar no Partido Republicano. Além disso, ele já havia banido links para outras redes sociais como o Mastodon antes de voltar atrás na política que enfrentou enormes críticas dos usuários do Twitter.
Os possíveis planos de Musk para o Twitter
No início deste mês, o bilionário reafirmou seu apoio à popular criptomoeda meme durante uma conversa no Twitter Spaces, acrescentando que o Twitter queria facilitar as transações com o Dogecoin
Na reunião Elon Musk falou sobre sua visão do Twitter para processar pagamentos, repleto de contas bancárias vinculadas e cartões de débito e ecoando o PayPal, a start-up de pagamentos online que Musk ajudou a construir.
Twitter se prepara para trabalhar com pagamentos, o gigante da mídia social apresentou documentos de registro na semana passada para liberar o caminho para receber pagamentos, de acordo com a FinCEN, do Departamento do Tesouro.
No momento a criptomoeda Dogecoin (DOGE) é negociada a US$ 0.0745 em alta de 2,96% nas últimas 24 horas.