O bilionário e proprietário do X e da Tesla, Elon Musk, comentou recentemente sobre a vitória na eleição presidencial da Argentina de Javier Milei, que é apoiador do Bitcoin (BTC). Para Musk, a vitória de Milei é início de um período de prosperidade para o país.
O perfil no aplicativo X, End Wokeness, compartilhou uma publicação sobre a vitória de Milei em que escreveu: “Puta merda. A Argentina acaba de eleger Javier Milei como seu próximo presidente. A história foi feita hoje”.
Musk então comentou a postagem afirmando: “A prosperidade está à frente da Argentina”.
Holy sh*t. Argentina just elected Javier Milei as their next president.
History has been made today. pic.twitter.com/YMBlzWPIl6
— End Wokeness (@EndWokeness) November 19, 2023
Javier Milei é o Novo Presidente da Argentina e Impulsiona Bitcoin a Novos Recordes
Javier Milei é o novo presidente da República da Argentina. Milei é conhecido por suas opiniões progressistas sobre as moedas digitais, foi eleito o novo presidente do país. Em um cenário onde a incerteza política muitas vezes abala os mercados financeiros, o Bitcoin (BTC) mostrou um comportamento contrário, atingindo um novo recorde histórico.
Na Argentina, o dia das eleições foi marcado por uma ascensão notável do Bitcoin. A criptomoeda superou a barreira dos 13 milhões de pesos argentinos, um marco sem precedentes em sua história. No momento deste relato, o Bitcoin estava sendo negociado a 13.158.036,82 ARS, refletindo um aumento de mais de 413.000% historicamente e mais de 100% nos últimos seis meses.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 37.151,85 em alta de 1.8% nas últimas 24 horas. A criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 14.726.138.170 no mesmo período.
Vale lembrar que, recentemente, o Bitcoin Argentina, uma ONG destacada no cenário de criptomoedas, apresentou um projeto de lei inovador, com o objetivo de regular o mercado de criptomoedas. Essa proposta, revelada por Ricardo Mihura, presidente da organização, durante a LABITCONF 2023 em Buenos Aires, é uma virada significativa na postura da entidade que antes resistia à ideia de regulamentação. A nova proposta, enfatizando a preservação da descentralização e a proteção do público, marca um momento importante para o mercado de criptomoedas na Argentina.