Elon Musk continua fazendo mudanças no Twitter e dando muito o que falar.
Depois que Elon Musk se tornou o novo CEO do Twitter na semana passada, o bilionário da Tesla está fazendo alguns ajustes importantes no Twitter, ao mesmo tempo em que anuncia um enorme corte de pessoal, o que gerou revolta em muitos funcionários do Twitter.
Carteira de criptomoedas
No final de outubro, a blogueira de tecnologia Jane Manchun Wong, conhecida por relatar os próximos recursos tecnológicos, informou que o Twitter estava trabalhando na construção de sua própria carteira de criptomoedas.
Especificamente, ele disse que a empresa estava trabalhando em uma “carteira protótipo” que permitiria depósitos e saques de ativos digitais. Antes mesmo de Musk, o Twitter já integrava dando dicas de que entraria no mercado de NFT e Bitcoin.
Embora os detalhes fossem escassos e não houvesse confirmação oficial da empresa, um relatório mostrou que na quinta-feira os desenvolvimentos foram suspensos indefinidamente. Isso mostra que por enquanto Musk não deve continuar com o plano de uma Carteira de criptomoedas.
Demissões em massa
De acordo com vários meios de comunicação, demissões em massa estão marcadas para começar nesta sexta-feira.
O Twitter notificou a redução em um memorando interno informando que os funcionários receberão um e-mail nesta sexta-feira para saber se foram demitidos ou não. De acordo informações, o memorando também afirma que o acesso dos funcionários aos escritórios do Twitter será “temporariamente” fechado.
Desde que Elon Musk assumiu o controle na semana passada, o empresário demitiu vários dos principais executivos da empresa, incluindo o então CEO Parag Agrawal. Pouco depois, ele dissolveu o conselho de administração, permanecendo como o único chefe da plataforma.
Embora nenhum detalhe tenha sido dado sobre o número de funcionários que serão demitidos, relatórios sugerem que Musk cortará a força de trabalho do Twitter pela metade, o que pode se traduzir em cerca de 3.500 demissões. As demissões fazem parte do esforço de Musk para conter os custos do Twitter.
Contudo, os trabalhadores da rede social não receberam a notícia com boa e decidiram tomar medidas legais contra o magnata. Conforme relatado pela Bloomberg, os funcionários do Twitter entraram com uma ação coletiva contra Musk no tribunal federal de São Francisco na quinta-feira, em resposta às demissões.
No momento da publiacação, o preço de Dogecoin hoje estava sendo negociado perto de $0,123727 e caiu cerca de -4.5% nas últimas 24 horas.