Elon Musk lançou recentemente uma plataforma de inteligência artificial (IA) chamada Grok, que vai concorrer diretamente com o ChatGPT. Mesmo com o recente lançamento, já foram criadas algumas criptomoedas com o mesmo nome, na tentativa de enganar os investidores mais desatentos.
“Anunciando Grok! Grok é uma IA modelada a partir do Guia do Mochileiro das Galáxias, com a intenção de responder quase tudo e, muito mais difícil, até mesmo sugerir quais perguntas fazer! Grok foi projetado para responder perguntas com um pouco de inteligência e tem uma veia rebelde, então, por favor, não o use se você odeia humor!”, afirmou a equipe por trás do projeto.
O pronunciamento oficial da equipe destacou as vantagens da nova plataforma. “Uma vantagem única e fundamental do Grok é que ele possui conhecimento do mundo em tempo real por meio da plataforma 𝕏. Ele também responderá a perguntas picantes que são rejeitadas pela maioria dos outros sistemas de IA. Grok ainda é um produto beta muito inicial – o melhor que poderíamos fazer com 2 meses de treinamento – então espere que ele melhore rapidamente a cada semana que passa com a sua ajuda”.
Announcing Grok!
Grok is an AI modeled after the Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, so intended to answer almost anything and, far harder, even suggest what questions to ask!
Grok is designed to answer questions with a bit of wit and has a rebellious streak, so please don’t use…
— xAI (@xai) November 5, 2023
Após o lançamento, alguns supostos golpistas estão utilizando o nome da IA do bilionário Elon Musk visando ludibriar os investidores. Uma conta voltada para o Dogecoin (DOGE) escreveu um alerta: “Elon Musk & xAI não estão associados a nenhum token cripto. Por favor, seja cuidadoso”.
Ao comentar sobre o assunto, Musk destacou que nunca vai criar uma criptomoeda. “Para ser bem claro, nenhuma das minhas empresas jamais criará um token cripto”, afirmou.
Vale lembrar que Elon Musk, o empreendedor bilionário, reconhecido como o visionário por trás de empresas inovadoras como a Tesla e a SpaceX, fundou uma empresa de inteligência artificial denominada xAI, em julho.
A missão da xAI, segundo um tweet de Musk, é “entender a realidade”. Numa mensagem sucinta, o empresário escreveu: “Estou anunciando a fundação da xAI para ter uma noção da realidade”.