O bilionário Elon Musk foi processado por investidores do Twitter alegando que ele manipulou o preço das ações da empresa para baixo, enquanto o presidente-executivo da fabricante de carros elétricos Tesla faz uma oferta de aquisição de 44 bilhões de dólares pela plataforma de mídia social.
Segundo o yahoo, os investidores disseram que Musk economizou US$ 156 milhões ao não divulgar que havia comprado mais de 5% do Twitter até 14 de março. Eles pediram para ser certificado como uma classe e receber uma quantia não especificada de danos punitivos e compensatórios.
Os investidores disseram que Musk continuou a comprar ações depois disso e, finalmente, divulgou no início de abril que ele possuía 9,2% da empresa, de acordo com o processo aberto na quarta-feira no tribunal federal de São Francisco.
Nem Musk nem seu advogado responderam imediatamente aos pedidos de comentários. O Twitter se recusou a comentar.
Os investidores disseram que a recente queda nas ações da Tesla colocou a capacidade de Musk de financiar sua aquisição do Twitter em “grande perigo”, já que ele prometeu suas ações como garantia para garantir os empréstimos necessários para comprar a empresa.