De acordo com o site da Bloomberg, Musk falou na segunda-feira durante uma videoconferência de acordo para aquisição com o Twitter que deve seria finalizado até sexta-feira, 28 de outubro.
Ainda de acordo com a materia Musk fez uma teleconferência com instituições bancárias que vão financiar aquisição do Twitter, com uma linha de crédito de US$ 13 bilhões.
O CEO da Tesla e da SpaceX renovou sua oferta de compra no Twitter em 4 de outubro por seu preço original acordado de US$ 44 bilhões, a empresa aceitou logo depois. O novo acordo, que foi definido nos mesmos termos do anterior, veio após meses de turbulência entre as duas partes.
Musk está planejando cortar drasticamente a força de trabalho do Twitter, de cerca de 7.000 funcionários para 2.500, o que seria um corte de 75%. O bilionário afirmou na última chamada de ganhos da Tesla que estava “obviamente pagando demais” pela gigante da mídia social, mas que o potencial de longo prazo da empresa era uma “ordem de magnitude maior” do que sua forma atual.
Embora Musk ainda não tenha comentado as notícias mais recentes, ele reiterou sua intenção ontem em um post no Twitter para a plataforma de mídia social adotar uma abordagem diferente em relação à moderação e censura de conteúdo.