O bilionário e proprietário do X (antigo Twitter), Elon Musk, criticou recentemente a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, após o regulador processá-lo sob argumento de que ele não prestou depoimento à Comissão referente à investigação sobre compra da plataforma de mídia social. Em outubro de 2022, Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões.
A investigação da SEC está apurando se a compra do Twitter teria violado as leis de valores mobiliários no país. Aberto em um tribunal distrital da Califórnia, em 5 de outubro, o processo tem o objetivo de obrigar Musk a cumprir uma intimação para depor no caso.
Após a abertura do processo, Musk comentou em uma publicação do aplicativo X sobre o caso sugerindo que a própria SEC e o Departamento de Justiça dos EUA deveriam ser investigados.
Para Musk, se faz extremamente necessário uma revisão abrangente das agências do setor, bem como, medidas para punir pessoas que abusam do poder do regulador.
“É extremamente necessária uma revisão abrangente destas agências, juntamente com uma comissão para tomar medidas punitivas contra os indivíduos que abusaram do seu poder regulador para ganhos pessoais e políticos. Mal posso esperar para que isso aconteça”.
🚨BREAKING: SEC SUES ELON IN TWITTER STOCK PURCHASE CASE
Another witch-hunt has started.
The SEC, which has been investigating Elon’s 2022 purchase of Twitter shares, is now suing to force him to testify and comply with their subpoena.
This is yet another attack on Elon by… pic.twitter.com/DZrHzuQIFg
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) October 5, 2023