O homem mais rico do mundo, Elon Musk, voltou a agitar as redes sociais e a comunidade cripto após fazer uma publicação afirmando que sua empresa, a Tesla, está sob pressão da inflação crescente. E, em meio a essa situação, ele aproveitou para opinar sobre quais ativos é melhor possuir quando a inflação sobe.
Em uma publicação no Twiter, Elon Musk compartilhou que ambas suas duas empresas (a Space X e a Tesla) estão sendo pressionadas pelo aumento da inflação, devido aos altos preços das commodities.
Anteriormente, ele já havia publicado um artigo no Financial Times, discutindo o fato de que os preços globais das commodities estão a caminho de ver a maior alta semanal em mais de 50 anos como resultado da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Os altos números de inflação também se refletem no Índice de Preços ao Consumidor dos EUA. O Bureau of Labor Statistics do país divulgou os números no último dia 10 de março, e o índice que é amplamente usado para medir a inflação chegou a 7,9%, o mais alto em décadas.
A publicação de Elon Musk chamou atenção de outro forte nome pró-cripto, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, que afirmou que a inflação ao consumidor em USD continuará perto dos máximos de todos os tempos, e a inflação de ativos terá o dobro da taxa de inflação ao consumidor e as moedas mais fracas entrarão em colapso, com a fuga de capital de dinheiro, dívida e ações de valor para propriedades escassas como o Bitcoin se intensificará.
Com essa posição tão catastrófica de Saylor, Elon Musk respondeu que não é surpreendente que Saylor “chegue a essa conclusão” e também compartilhou seus pensamentos sobre quais ativos ele acha que é bom manter sob a situação atual.
Como princípio geral, para aqueles que procuram conselhos neste tópico, geralmente é melhor possuir coisas físicas, como uma casa ou ações de empresas que você acha que fabricam bons produtos, do que dólares quando a inflação está alta”, aconselhou Musk, que revelou também que não tem planos de vender seu Bitcoin, Ethereum ou Dogecoin.