A Paxful, principal plataforma peer-to-peer (P2P) Bitcoin (BTC), está trabalhando para ajudar os cidadãos de El Salvador a usar e entender melhor sobre o BTC, já que as criptomoedas são legais no país desde o ano passado.
Na última quarta-feira (02), a plataforma anunciou o lançamento do “La Casa Del Bitcoin”, um novo centro educacional e de treinamento em El Salvador para permitir oportunidades de aprendizado gratuitas relacionadas ao BTC.
— Paxful (@paxful) February 2, 2022
No centro estudantil, a Paxful vai realizar workshops e palestras educacionais focadas no Bitcoin, além de outras formas de inclusão financeira no país. O principal objetivo é a conscientização sobre os benefícios de comprar e vender BTC como meio de troca para a comunidade local, impulsionando assim ainda mais a próxima onda de adoção em massa do Bitcoin no país centro-americano.
Além disso, “La Casa Del Bitcoin” também terá os escritórios da Built With Bitcoin Foundation, organização sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos dedicada a fornecer água potável, acesso à educação de qualidade, agricultura sustentável e apoio humanitário, todos alimentados por Bitcoin e criptomoedas. O cofundador e CEO da Paxful, Ray Youssef, é também o diretor executivo da fundação.
A educação em Bitcoin é a chave para a liberdade financeira e El Salvador está liderando o caminho com o apoio da comunidade Bitcoin”, comentou o diretor de filantropia da Built With Bitcoin Foundation, Yusuf Nessary.
Já segundo Will Hernandez, diretor de crescimento latino-americano da Paxful, a empresa viu um aumento de 300% nos usuários salvadorenhos e afirmou que é o momento em El Salvador é de transformação. “As plataformas peer-to-peer estão impulsionando a adoção em mercados emergentes e, como uma plataforma movida a pessoas, entendemos que a educação é crucial para a próxima onda de adoção”, disse Hernandez.
O esforço para educar melhor a próxima geração de cidadão em El Salvador vem após um levantamento que apontou que até 90% dos salvadorenhos relataram que sua compreensão do Bitcoin era ruim ou mesmo inexistente, em setembro de 2021. Uma pesquisa também sugeriu que mais de 50% dos salvadorenhos não estavam familiarizados com o Bitcoin.