El Salvador está dando mais passos para impulsionar a adoção em massa do Bitcoin por meio da educação dos alunos. Mas a carteira do país caiu 60%.
Mesmo durante os invernos extremos das criptomoedas, El Salvador se concentra na adoção em massa do Bitcoin. Um clipe mostra os alunos sendo educados sobre o Bitcoin em uma sala de aula.
A educação em Bitcoin em uma idade jovem pode impulsionar a adoção em massa e os casos de uso das criptomoedas, uma vez que os alunos se tornem cidadãos adultos e comecem a contribuir para a nação.
Somente ler e escrever não é mais suficiente, agora entra o Bitcoin
Um clipe viral no Twitter mostra professores de El Salvador educando seus alunos sobre Bitcoin como parte de um currículo de dez semanas. Os professores mostram uma demonstração prática aos alunos sobre como receber Bitcoin pela rede Lightning . Os alunos também são instruídos sobre vários tópicos, como nós, gastos duplos e halvings do Bitcoin.
“A ideia é que isso seja replicado em outras escolas do mundo”, afirma uma educadora.
— Bitcoin Clip (@BitcoinClip) December 26, 2022
My First Bitcoin, um projeto de educação Bitcoin em El Salvador, afirmou educar mais de 10.000 alunos em 2022. Espera aumentar seu alcance em 25 vezes e ensinar 250.000 alunos em 2023.
El Salvador lidera a adoção em massa do BTC
Após a adoção do Bitcoin como moeda legal no ano passado, o país fez várias contribuições para a adoção em massa. O presidente Nayib Bukele anunciou que o país está trabalhando para construir uma cidade Bitcoin isenta de impostos sobre renda e propriedade em novembro do ano passado.
No mês passado, o presidente lançou um Bitcoin Office especial para gerenciar todos os projetos relacionados a criptomoedas. Também servirá como uma ponte para organizar reuniões entre indivíduos e o Presidente para implementação de Bitcoin e blockchain no país.
O país compra um Bitcoin por dia desde 18 de novembro e agora detém mais de 2.458 Bitcoins, de acordo com um site que rastreia o portfólio de El Salvador. O país da América Central caiu 61,82% em suas participações em Bitcoin, com uma perda não realizada de mais de US$ 67 milhões.
No momento o Bitcoin é negociado a US$16,858.49, em alta de 0,20% nas últimas 24 horas.