El Corte Inglés, o terceiro maior varejista e distribuidor da Espanha, lançará sua própria exchange de criptomoedas.
Com o objetivo de oferecer “serviços financeiros, transações financeiras relacionadas a câmbio e negociação de câmbio”, a empresa registrou o nome Bitcor no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) via fast-track, sugerindo a possibilidade de lançar uma criptomoeda intercâmbio desde o ano passado.
O objetivo, segundo fontes, é capitalizar a atual carteira de clientes da empresa, com um público-alvo de investidores já estabelecido. Os clientes do El Corte Inglés são pequenos poupadores que, acredita a empresa, poderiam estar interessados em investir em criptomoedas por meio de uma empresa conhecida, em vez de ir para empresas mais jovens.
A startup se uniu à Deloitte, uma das quatro grandes empresas de contabilidade, para ajudar a construir uma plataforma para atender os mais de 11 milhões de usuários que se inscreveram em seu cartão de crédito. Bitcor será o nome da nova exchange, que fornecerá bitcoin, ethereum e outros.
Os clientes da empresa terão acesso a diversas alternativas de investimento através dos serviços do El Corte Inglés, incluindo esta nova plataforma.
No entanto, o El Corte Inglés não é a única empresa na Espanha que leva a sério esse tipo de ativos virtuais. O Six Group, atual proprietário e operador da bolsa de valores espanhola, colaborou recentemente com o LMAX Group, uma das maiores fintechs do mundo com foco institucional, para permitir que seus clientes participem de futuros de criptomoedas.