O eBay, principal mercado de comércio eletrônico do mundo, vai integrar pagamentos de criptomoedas em breve, segundo disse o CEO Jamie Iannone em entrevista. A iniciativa da plataforma de comércio eletrônico é atrair o público mais jovem, já que muito deles aderiram às concorrentes do site.
Ao The Street, Iannone disse que a empresa está procurando integrar as opções de pagamento de criptomoedas há algum tempo, e um anúncio oficial pode ser feito durante o próximo dia do investidor do eBay, em 10 de março. O CEO também revelou que a empresa está procurando fazer a transição para novos modos de pagamento, já que gerencia US$ 85 bilhões em volume diretamente em sua plataforma.
Quando questionado sobre a posição do eBay nas novas tecnologias, como blockchain e criptomoedas, Iannone falou sobre a popularidade de tokens não fungíveis (NFT) negociados em sua plataforma sem fazer nenhum anúncio oficial sobre o mesmo e que sua empresa mudou suas políticas, ao longo do ano passado, para tornar a plataforma em um lugar para comprar e vender qualquer coisa, seja uma mercadoria física ou digital.
Muitas sites que comercializam serviços e produtos passaram a dar opções de pagamento em criptomoedas e o eBay só deve fazer o mesmo agora, em 2022. Contudo, essa não será a primeira tentativa da empresa de pagamentos de criptomoedas, já que em 2014, o eBay tentou integrar pagamentos BTC pela primeira vez.
Em maio de 2021, o eBay também estava buscando a integração de pagamentos Bitcoin, assim como também a negociação NFT. O plano de integração de pagamento criptográfico agora parece estar quase finalizado, já que as criptomoedas passaram a ser mais populares e mais aceitável entre as massas, além de que ela vem se tornando opções de pagamentos também para contas do dia a dia, como água energia, em determinados locais ao redor do globo.