O DZ Bank, segundo maior banco alemão em ativos, anunciou recentemente que irá oferecer serviços de custódia de ativos digitais aos seus clientes institucionais. A instituição financeira se juntou à empresa suíça Metaco e à plataforma de orquestração Harmonize para oferecer esses serviços.
O Harmonize, uma plataforma de governança versátil com controles de risco e conformidade personalizáveis, será usado para oferecer as próximas moedas digitais para os clientes institucionais do DZ Bank.
Essa parceria mostra um grande avanço no mercado de criptomoedas e ativos digitais na Alemanha, pois o DZ Bank é uma instituição financeira regulada pela BaFin, a agência reguladora financeira do país. Isso significa que os clientes institucionais do DZ Bank podem ter confiança de que seus ativos digitais serão mantidos com segurança.
A oferta de serviços de custódia de ativos digitais pelo DZ Bank é um sinal positivo para o setor de criptomoedas, já que um dos maiores bancos alemães agora está entrando nesse mercado. Com essa parceria, o DZ Bank espera aumentar sua base de clientes institucionais e fortalecer sua posição no mercado financeiro.
Nils Christopeit, Lead Solution Design Digital Custody no DZ BANK, comentou: “Em termos de nossa segurança, escalabilidade e requisitos futuros de nossa iniciativa de custódia de ativos digitais para clientes institucionais, começando com títulos criptográficos de acordo com o alemão eWpG, a Metaco Harmonize provou para ser uma solução poderosa que é adequada ao propósito e pode suportar nosso modelo operacional pretendido. Com a oferta que podemos construir usando esta tecnologia, confiamos em criar uma cooperação comercial durável e de rápido crescimento, bem como uma solução atraente para nossos clientes que também podem atender aos requisitos de moedas digitais e instrumentos financeiros descentralizados.”