A Binance, maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo, está entre as primeiras corretoras de criptografia a se juntar ao novo centro de criptografia estabelecido no Dubai World Trade Centre Authority (DWTCA, na sigla em inglês).
O anuncio foi feito pela própria Binance, afirmando que assinou um memorando de entendimento com o DWTCA no dia seguinte, após o último ter anunciado oficialmente o lançamento de uma zona abrangente para criptografia em Dubai na segunda-feira passada.
Como parte do acordo, a participação da Binance na iniciativa do DWTCA, irá ajudar a autoridade a montar uma estratégia para “acelerar a criação de um novo centro de indústria para ativos virtuais globais”, segundo o comunicado da empresa.
A exchange também ajudará a promover o compromisso de Dubai em estabelecer um novo ecossistema de ativos digitais internacionais para permitir o crescimento econômico de longo prazo com inovação digital.
A Binance acredita que a nova agenda de Dubai contribuirá para o crescimento da economia global. O objetivo é auxiliar trocas de criptografia, empresas que oferecem serviços de tecnologia de blockchain e ledger distribuído e uma ampla gama de moedas e ativos digitais a serem licenciados em Dubai”, seguia o comunicado.
O CEO da empresa, Changpeng Zhao, se interessou pela forma como o assunto da regulação cripto se desenvolveu em Dubai. Ele foi uma das primeiras pessoas na comunidade de criptografia a relatar sobre a nova iniciativa de criptografia do DWTCA, além de também ter uma propriedade em Dubai desde outubro.
A parceria entre Binance e a DWTCA pode ser significativa para as corretoras de criptografia em todo mundo, já que a empresa vem se esforçado para estabelecer relações com vários reguladores financeiros globais que examinaram a exchange desde o início deste ano. Tento que teve que suspender alguns de seus serviços em meio a dezenas de reguladores atacarem a corretora de criptomoeda.