Em outra vitória de criptomoeda para Dubai, a conhecida incorporadora imobiliária da cidade, Damac Properties, anunciou que os compradores poderiam usar BTC e ETH para comprar propriedades na cidade. A motivação por trás dessa decisão parece resultar do crescente interesse e exposição de Dubai às criptomoedas.
A empresa imobiliária afirmou que a decisão de permitir pagamentos de criptomoedas foi tomada por dois motivos principais. A primeira razão é que isso criaria mais canais de pagamento para os compradores, facilitando os investimentos imobiliários para aqueles que se destacaram com as criptomoedas. A outra razão por trás dessa decisão foi revolucionar o setor imobiliário em Dubai, que atualmente está passando por um despertar de criptomoedas.
O gerente geral de operações da Damac, Ali Sajwani, falou sobre a decisão de abrir pagamentos de criptomoedas,
“Esse movimento em direção aos clientes que possuem criptomoedas é uma de nossas iniciativas para acelerar a nova economia para as novas gerações e para o futuro de nossa indústria. É crucial que empresas globais como a nossa permaneçam no topo da evolução. Oferecer mais um modo transacional é empolgante e estamos felizes em reconhecer o valor que essa tecnologia traz para nossos clientes.”
Planos Do Metaverso De Damac
Aceitar pagamentos criptográficos é apenas uma parte da iniciativa tomada pelo Damac Group (empresa controladora da Damac Properties) para expandir na esfera cripto e blockchain. O elemento mais recente desse espaço, o metaverso, chamou a atenção do Grupo Damac, que busca construir cidades digitais. Este projeto metaverso , conhecido como D-labs, será financiado pelos US$ 100 milhões prometidos pelo grupo Damac e liderados por Sajwani.
Criptomoedas Em Dubai
A Damac não é a primeira empresa imobiliária em Dubai a se interessar pela tecnologia de criptografia e blockchain. No início de março de 2022, outro desenvolvedor imobiliário com sede em Dubai, Paradise Hills Property Development, anunciou sua parceria com a rede ThreeFold Blockchain para trazer a maior nuvem de Internet descentralizada do mundo para as propriedades de Dubai. Sob essa iniciativa, os proprietários poderiam acessar um servidor dedicado para ajudá-los a desenvolver aplicativos descentralizados (dApps).
O mais recente caso de amor de Dubai com a criptomoeda começou oficialmente quando a cidade estabeleceu uma Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais que se concentrará no desenvolvimento do setor de criptomoedas. Depois disso, várias empresas e organizações começaram a abrir suas portas para canais de pagamento de criptomoedas. Uma dessas organizações é a Citizens School , que anunciou que aceitará pagamentos de propinas em criptomoedas quando as aulas começarem em setembro de 2022.