A subsidiária de criptomoedas da Nomura que tem sede em Dubai, Laser Digital Middle East FZE, anunciou que conseguiu uma aprovação de licença operacional da Virtual Asset Regulatory Authority (VARA). Com isso, conclui-se o estágio final do processo de licenciamento da VARA.
De acordo com a empresa, a licença operacional permite que a Laser Digital forneça serviços de corretora de ativos virtuais (VA) e serviços de gerenciamento e investimento de VA de sua entidade em Dubai, liderada pelo CEO da Laser Digital, Jez Mohideen, com Cameron Dickie como chefe de distribuição.
“Com a aprovação da nova licença, a Laser está pronta para lançar seus negócios de Trading e Asset Management nos próximos meses, oferecendo aos investidores institucionais serviços de negociação OTC e uma gama abrangente de produtos e soluções de investimento em ativos digitais”, disse no comunicado.
Binance em Dubai
Vale lembrar que a Binance conseguiu uma licença para operar em Dubai, conforme anunciou, em 31 de julho, se tornando a primeira exchange de ativos virtuais a receber uma licença de Produto Mínimo Viável Operacional (MVP) operacional da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA).
De acordo com anúncio, a licença MVP operacional permite que a subsidiária da empresa em Dubai, Binance FZE, ofereça serviços em Dubai aprovados pela VARA, incluindo serviços de câmbio e corretora – inicialmente para investidores de varejo institucionais e qualificados.
A emissão da licença MVP operacional segue a obtenção de uma licença MVP provisória em março de 2022 e uma licença MVP preparatória em setembro de 2022.
Com isso, a VARA agora permitiu que a Binance operasse duas atividades licenciadas: serviços de troca de ativos virtuais e serviços de corretora de ativos virtuais, limitados a investidores de varejo institucionais e qualificados em Dubai.