Dogecoin (DOGE) vem se destacando no mercado como um dos melhores ativos no que tange as métricas de desempenho, chegando a ultrapassar a maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin, diante do aumento vertiginoso em seu preço e os desenvolvimentos em seu ecossistema.
Neste sentido, o Bitcoin registrou uma valorização de mais de 119% em seu preço desde o começo do ano, enquanto a memecoin Dogecoin apresentou uma alta impressionante de 355%. Além do crescimento do Bitcoin esse ano, cabe destacar que um outro ponto contribuiu para o aumento de preços da moeda DOGE, como um ambiente regulatório nos EUA cada vez mais favorável para criptomoedas, a partir da eleição de Donald Trump.
Em meio a este cenário, dados revelam recentemente o início da corrida de touros DOGE, conforme observou o analista conhecido como “Trader Tardigrade”. A ferramenta de análise, oscilador de momentum de preço, revelou que a alta de preços da criptomoeda Dogecoin pode ainda estar somente no começo.
Em níveis relativamente baixos, a ferramenta está indicando que a memecoin pode ter mais espaço para realizar aumentos de preços substanciais, a exemplo dos que foram registrados em ralis parabólicos anteriores.
“O oscilador de momento de preço semanal (PMO) do Dogecoin está lhe dizendo que a corrida de touros do $Doge acabou de começar. Há um longo e alto caminho a percorrer”, escreveu o especialista.
No momento da publicação, o preço do Dogecoin estava cotado em US$ 0,4231 com alta de 0.9% nas últimas 24 horas. Em seu desenvolvimento mensal, a memecoin apresentou um crescimento significativo de 154%.
Dogecoin Supera Bitcoin em 550% e Aponta Para Novas Altas, Diz Raoul Pal
Raoul Pal, CEO da Real Vision e ex-executivo do Goldman Sachs, destacou recentemente o desempenho notável do Dogecoin (DOGE) em comparação ao Bitcoin (BTC). Em uma publicação no X (antigo Twitter), Pal observou que o DOGE superou o BTC em 550% desde seu lançamento há uma década, sugerindo que essa tendência de superação pode continuar.
“Uma das coisas mais impressionantes em todo o universo cripto é que o DOGE provou ser um dinheiro mais sólido que o BTC e superou em 550% desde o lançamento (10 anos!) e parece que pode continuar a superar ao longo do tempo! Que época para estar vivo…”, afirmou Pal.
O analista compartilhou um gráfico comparativo entre Dogecoin e Bitcoin, destacando dois padrões de canal. O primeiro canal resultou em um rompimento, e atualmente o segundo canal está se preparando para um novo rompimento, o que poderia levar o DOGE a avançar ainda mais em relação ao BTC nos próximos dias.