O principal desenvolvedor do Dogecoin (DOGE), Michi Lumin, informou sobre não haver planos definidos sobre a mudança para Proof of Stake para a rede. Após o anúncio, o preço do DOGE caiu quase 10% na última semana.
“Não é possível, nem está planejado para, um indivíduo, organização ou corpo “mover” ou “mudar” ou “mudar” #dogecoin para PoS. Tudo o que pode ser feito é: pode ser delineado, talvez codificado e dado à comunidade (e validadores) para decidir se aceita ou não…”.
Em seu Twitter, Lumin afirmou que, mesmos que os influenciadores tenham milhões de seguidores e uma certa “autoridade”, isso não quer dizer que eles tenham informações privilegiadas sobre o Dogecoin.
“Mais informações para você. Os influenciadores, mesmo que tenham milhões de visualizações e seguidores, mesmo que falem com autoridade, na verdade não têm informações privilegiadas sobre o que está acontecendo com #dogecoin . Só porque alguém diz que um método de validação está mudando, não significa que esteja”.
“O fato de alguém ser famoso e influente não lhe dá mais informações. Além disso, as pessoas precisam entender como as mudanças funcionam em um blockchain como #dogecoin , que está mais próximo da tecnologia Bitcoin mais antiga do que, digamos, dos tokens ERC20 modernos…”, complementou.
Vale lembrar que, em 16 de dezembro, o DOGE entrou no top 3 dos ativos mais lucrativos. A lucratividade da Dogecoin sempre foi um assunto delicado, já que a alta volatilidade da moeda meme geralmente representava uma ameaça à estabilidade das carteiras dos investidores. A mais recente corrida de 120% melhorou a posição da DOGE no mercado e a colocou entre os três principais ativos mais lucrativos, com capitalização de mercado superior a US$ 10 bilhões.
No momento da publicação, o valor atual do Dogecoin é $0.0706. O preço do DOGE hoje teve 2.99% de Alta nas últimas 24 horas. O Dogecoin tem capitalização de mercado de $9.71 B.