Mesmo com a recente queda do mercado de criptomoedas, a memecoin Dogecoin (DOGE) está apresentando um retorno considerável aos seus investidores. Em seu desenvolvimento semanal, a criptomoeda apresentou uma recuperação significativa, subindo 4.6%.
Diante da atual recuperação, DOGE está liderando os lucros entre as principais criptomoedas de meme atualmente. A plataforma de análise de criptomoedas, IntoTheBlock, compartilhou um levantamento, em 15 de agosto, em que revelou as principais memecoins por porcentagem de detentores atualmente em lucro.
O ranking é liderado por Dogecoin, a maior criptomoeda de meme do mercado, que tem um percentual de lucro de seus investidores de 72.75%, segundo os dados. O top 4 é composto por Floki (FLOKI), que tem um índice de 70.42%, seguido por MogCoin (MOG), com 61.48%, Pepe (PEPE) e Shiba Inu (SHIB), que apresenta uma porcentagem atual de lucros de 56.06% e 46.30%, respectivamente.
Here are the top memecoins by percentage of holders currently in profit👇 pic.twitter.com/GxFJ2qngcC
— IntoTheBlock (@intotheblock) August 15, 2024
Vale lembrar que, de acordo com um levantamento compartilhado pela plataforma de análise IntoTheBlock, 68% das carteiras Dogecoin estavam lucrando no início do mês. Com isso, a criptomoeda apresenta uma evolução de quase 5% em relação ao lucro de seus detentores em apenas alguns dias.
O preço do DOGE foi afetado pelo grande derretimento do mercado no início do mês. Mesmo com uma recuperação importante nos últimos dias, o preço da memecoin ainda apresenta uma queda de 12.8% nas duas últimas semanas.
No momento da publicação, o preço do Dogecoin estava cotado em US$ 0,1045 com alta de 2.0% nas últimas 24 horas. Atualmente, o volume de negócios de Dogecoin (DOGE) é de US$ 530.005.958 registrado nas últimas 24 horas, representando uma queda de 9,60% em relação ao dia anterior, e sinalizando uma recente queda em atividade de mercado.
Dados sugerem ausência de catalisadores importantes para Dogecoin
Um levantamento recente sobre os dados on-chain de Dogecoin (DOGE) lançou luz sobre o estado atual da rede, além de destacar os fatores que podem impulsionar o crescimento do blockchain futuramente.
Atualmente, DOGE está apresentando uma quantidade significativa de detentores em zona de lucro. No entanto, os dados destacaram que o blockchain necessita de um catalisador para impulsionar um maior crescimento.