Em 23 de dezembro, a conta oficial da Fundação Dogecoin no Twitter tuitou sobre o “Trailmap” da rede de moeda digital, um conjunto de iniciativas que essencialmente detalham a direção proposta da blockchain e do ecossistema Dogecoin. A Dogecoin Foundation diz que um “roteiro” de criptografia tradicional é um resumo rígido da direção de uma rede de criptomoeda e geralmente é “liderado por uma única empresa ou ‘líder’”.
A fundação afirma que está trabalhando com o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin. “A Fundação [está] também trabalhando com Vitalik na elaboração de uma proposta Doge exclusiva para uma versão de PoS de ‘base comunitária’ que permitirá que todos, não apenas os grandes jogadores, participem de uma forma que os recompensa por sua contribuição para o funcionamento da rede , e ao mesmo tempo retribui a toda a comunidade por meio de causas beneficentes ”, detalha o Mapa do Caminho.
A proposta de PoS da fundação segue as declarações de Buterin sobre a colaboração com a comunidade Dogecoin em junho. O co-criador do Ethereum discutiu o assunto no podcast do Lex Fridman. “Se Doge deseja de alguma forma fazer uma ponte para Ethereum, e então as pessoas podem trocar doge milhares de vezes por segundo dentro de um anel de loop, isso seria incrível”, disse Buterin na época.