A lucratividade da Dogecoin sempre foi um assunto delicado, já que a alta volatilidade da moeda meme geralmente representava uma ameaça à estabilidade das carteiras dos investidores. A mais recente corrida de 120% melhorou a posição da DOGE no mercado e a colocou entre os três principais ativos mais lucrativos, com capitalização de mercado superior a US$ 10 bilhões.
Nas últimas duas semanas, o Dogecoin vem perdendo gradualmente seu valor, apesar de ter apresentado um desempenho explosivo em novembro e outubro. O preço da moeda meme caiu de 14 centavos para 7 centavos em questão de duas semanas e, apesar de se recuperar do nível de suporte local, o DOGE continuou a se mover em tendência de baixa desde o início de dezembro.
O perfil de volume descendente é mais uma confirmação do mau estado da moeda meme em um mercado que ainda não retornou aos valores pré-bomba apenas devido à criação de mercado adequada e à falta de interesse dos touros e dos ursos em relação à moeda.
Com a falta de rumores e notícias sobre a possível implementação do Doge no Twitter, os investidores de varejo rapidamente perderam o interesse no ativo e decidiram abandonar a maior parte de suas participações, pois o momento do preço dos ativos deixava muito a desejar.
O futuro da moeda com tema de cachorro também não parece muito promissor. Ainda não está claro se outro driver para a moeda aparecerá em um futuro previsível e, com a falta de interesse especulativo na moeda , outro rebaixamento e negociação limitada podem ser os cenários mais prováveis daqui.
Neste momento, o Dogecoin (DOGE) está sendo negociado a US$ 0,0821 em baixa de 5,88% de seu valor nas últimas 24 horas.