A Coréia do Sul está investigando agressivamente Terra e Luna, medidas são continuamente postas em prática. O passaporte de Do Kwon expirará em 19 de outubro após a ordem de confisco. Ele vai cair em status ilegal de overstay e ser deportado. Além disso, o fundador do Terra também enfrentou um aviso vermelho da Interpol.
De acordo com o News1 da Coreia do Sul, os promotores coreanos estão procurando um avanço na investigação do incidente Terra-Luna. A ordem para devolver o passaporte de Do Kwon foi anunciada em 5 de outubro. Após 19 de outubro, seu passaporte expirará e ele se tornará um residente ilegal e será deportado.
A promotoria recentemente congelou cerca de 95 bilhões de won dos ativos de Kwon e iniciou uma investigação abrangente sobre o líder da equipe da Terraform Labs que foi culpado pelo acidente. Espera-se que, se os novos recrutas de Kwon forem garantidos, a investigação será frutífera. Anteriormente, no dia 27 do mês passado, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) emitiu um aviso vermelho de procurado para Kwon.
À medida que a investigação sobre o CEO Kwon entra em seu quarto mês, a rede de investigação da promotoria está diminuindo. No entanto, o CEO Kwon ainda nega as acusações contra ele. Em vez disso, ele postou um artigo criticando a investigação da promotoria como uma investigação excessiva em seu serviço de rede social (SNS).